O TOUR EDUCACIONAL MUNDIAL DA YHRI VISITA SETE NAÇÕES
O 15.º Tour Educacional Anual da Youth for Human Rights viaja 56 420 quilómetros através de sete países.
Durante 15 anos, todos os anos a Presidente da Youth for Human Rights International, Dra. Mary Shuttleworth, atravessa o globo no seu Tour Educacional Mundial. A jornada deste ano de 56 420 quilómetros através de sete países foi realizada em celebração do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada a 10 de dezembro de 1948.
O tour começou na Costa Rica, com eventos realizados em três escolas onde projetos‑pilotos da YHRI foram iniciados. Foram realizadas reuniões com o Vice‑Ministro do Conselho da Paz e da Juventude para planear a implementação nacional, e foi tudo apoiado pelo vencedor do prémio Nobel da Paz e ex‑Presidente da Costa Rica, Dr. Óscar Arias Sánchez e a sua esposa Suzanne Fischel.
O tour depois intensificou‑se através do Atlântico para a Gâmbia. Lá a equipa foi recebida pelo Presidente Adama Barrow. Eles entregaram workshops nas escolas e realizaram reuniões com funcionários do governo, incluindo o Ministério da Educação, o Ministério da Juventude e Desporto e o Conselho Nacional da Juventude, para criar a adoção em toda a nação dos 30 artigos da DUDH. Uma conferência de imprensa promoveu a visita a nível nacional.
Eles depois viajaram mais longe para o leste da Índia para a 6.ª Cimeira Regional do Sul Asiático. Além disso, novas parcerias foram formadas e planos para outro ano de educação extraordinária dos direitos humanos em todo o Sul Asiático. O tour depois aventurou‑se ainda mais para leste para Taiwan para a 6.ª Cimeira dos Direitos Humanos da Ásia‑Pacífico. Durou três dias e incluiu jovens delegados da Argentina, Índia, Japão, Malásia, Nepal, Sri Lanka, EUA e é claro de Taiwan.
O tour chegou em Camboja, onde a Dra. Shuttleworth e a sua equipa foram levados para os Killing Fields (Campos da Morte) Cambojanos, onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas e enterradas pelo Regime Khmer Rouge na década de 1970. Em contraste total, no entanto, a Dra. Shuttleworth viu a mudança e esperança em direção a um novo amanhã de respeitar os direitos humanos, quando ela se encontrou com o Comité dos Direitos Humanos da Camboja, o Ministério da Justiça, o Ministério da Educação, Juventude e Desporto e outras agências, tudo para discutir a implementação real da educação dos direitos humanos na nação.
A jornada deste ano de 56 420 quilómetros através de sete países foi realizada em celebração do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Depois das violações descaradas dos direitos humanos, a mais subtil, no entanto transgressões sérias, a equipa chegou aos Estados Unidos para a primeira Cimeira Regional da América do Norte. Isso incluiu um Concerto das Cerejeiras dos direitos humanos sobre os passos do Memorial Lincoln onde 30 voluntários distribuíram mais de 4500 folhetos de O Que São os Direitos Humanos? A viagem foi honrada com a bandeira dos EUA no Capitol Hill.
O tour concluiu na Cidade do México para a 4.ª Cimeira Regional da América Latina, copatrocinado pelo Governador do Estado de Puebla e o Desenvolvimento Integral da Instituição da Família. O evento final do tour Mundial foi mostrado na TV Azteca e Informativo TV.
No total, 28 eventos foram realizados através dos sete países com 53 elementos de imprensa nacional e internacional, enquanto a promover a necessidade da educação dos direitos humanos fundamentais a ser obrigatória em todas as nações.
PROTEGER OS DIREITOS HUMANOS
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.