QUATRO CIMEIRAS REGIONAIS COROAM O TOUR MUNDIAL DA YHRI
A juventude de quatro regiões diferentes do planeta reuniu‑se para as Cimeiras dos Direitos Humanos.
O Tour Mundial da YHRI apresentava cimeiras regionais onde os jovens das suas regiões convergiram. A 6.ª Cimeira Regional do Sul Asiático em Nova Deli, Índia, incluiu os delegados do Afeganistão, Nepal e vários estados indianos. O dia da inauguração contou com a presença do Ministro da Lei e da Justiça Sr. Ravi Shankar Prasad, o Membro do Parlamento Dr. Udit Raj e o Secretário‑Geral da Comissão dos Direitos Humanos Sr. Ambuj Sharma.
A 6.ª Cimeira Regional do Sul Asiático, em Nantou, Taiwan, tinha delegados de oito países. Os oradores convidados incluíram Secretário do Condado de Nantou, Chefe Secretário da Agência de Correções e o Procurador do Ministério da Justiça. Numerosos média assistiram, tais como a revista do Educador, United Daily News Group e Taiwan Times.
A 1.ª Cimeira Regional da América do Norte foi em Washington, D.C., com uma cerimónia em Capitol Hill onde os vários voluntários foram premiados com o Prémio de Serviço Voluntário do Presidente dos Estados Unidos pelas suas contribuições pela educação dos direitos humanos. As proclamações e cartas foram publicadas de presidentes de câmara, senadores e um governador.
A 4.ª Cimeira Regional Latino‑Americana foi realizada na Casa do Congresso em Puebla, México. Delegados vieram do Chile, Costa Rica, Colômbia e 13 estados mexicanos. O Presidente do Congresso inaugurou os procedimentos seguido por ilustres participantes.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
Os Governos e instituições unem‑se à Youth for Human Rights para educar a geração futura dos seus 30 direitos humanos.
MEMBRO DO CONGRESSO DOS ESTADOS UNIDOS
A Youth for Human Rights International tem ensinado as responsabilidades de defender os direitos fundamentais. Dá poder aos jovens para defenderem‑se contra o bullying e discriminação. Cabe aos jovens tornarem‑se defensores da tolerância e paz, e assegurar que estes direitos são protegidos e respeitados para as gerações vindouras. O seu trabalho altruísta e compromisso para voluntariado devem ser louvados.
ADVOGADO, COMITÉ DE DEFESA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS
Como representante do Comité de Defesa Internacional dos Direitos Humanos, tenho conhecimento pessoal sobre a importância de educar toda a gente no facto de que eles têm direitos humanos básicos e de mostrar‑lhes quais são eles. Depois de ver os vossos materiais educacionais e participar em pessoa num dos vossos eventos e atividades que envolvem a vossa campanha dos direitos humanos, posso dizer com confiança que não só assumiram uma tarefa muito importante, mas que estão a desempenhar bem com os vossos materiais educativos únicos que são profissionais e diretos ao assunto.
PRESIDENTE, FEDERAÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL, COSTA RICA
Em nome da Federação de Futebol da Costa Rica, estamos muito orgulhosos de fazer parte com a nossa equipa nacional neste projeto em favor dos direitos humanos, para que o futebol devolva à sociedade tudo o que a sociedade deu ao futebol. Queremos mostrar que isto pode também ser uma ferramenta valiosa para a transformação social, ao quebrar todas as barreiras económicas, políticas, raciais e grupos religiosos e, como tal, pode e deve participar em projetos que beneficiam a humanidade.
FACTOS
O QUE UM ANO PODE TRAZER
Este ano, a Youth for Human Rights e Unidos pelos Direitos Humanos continuaram a alcançar mais longe e mais amplamente.
26 656
ENCOMENDAS
de materiais foram realizadas, incluindo Pacotes do Educador, kits informativos e folhetos.
4566
PACOTE EDUCACIONAL
foram cumpridas para as escolas no ano passado
1 017 191
FOLHETOS
a educar os outros sobre os seus 30 direitos inalienáveis distribuídos este ano
3013
EVENTOS
realizados em todo o mundo incluindo petições, desfiles, concertos, feiras e seminários de escola
PROTEGER OS DIREITOS HUMANOS
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.