MILÃO REALIZA PRÉMIOS DE DIREITOS HUMANOS
A Youth for Human Rights Itália realiza os seus Prémios Anuais de Herói dos Direitos Humanos de 2018.
Todos os anos, a Youth for Human Rights Itália realiza os seus Prémios Anuais de Herói dos Direitos Humanos e 2018 não foi exceção. Desta vez o prestigioso evento foi realizado no Teatro Gerolamo, perto da famosa catedral Duomo di Milano. Abriu com uma atuação do tenor italiano Carmelo Sorce.
O evento foi patrocinado pelo governo provincial Lombardia (Milão é a sua capital), a Liga da América do Sul e Consulados das Caraíbas do Norte da Itália (representando 38 consulados), a Embaixada da República Democrática do Congo, a Fundação de Planeta Unidos e a Igreja de Scientology da Itália.
Ao coincidir com o Dia Internacional da África, um dos três prémios foi dado a Cristina Fazzi, uma médica que tem estado a trabalhar na Zâmbia durante 18 anos a ajudar aqueles em necessidade. Gianfranco Ranieri, um membro do Clube dos Rotários, foi o segundo premiado. Um humanitário ativo desde 1979, ele dirigiu uma organização que construiu escolas no Quénia para ajudar mais de 15 000 crianças. O prémio final foi para a Fundação Rock No War, liderada pelo seu Presidente Giorgio Amadessi. O grupo pretende levar ajuda e alegria às áreas que são subdesenvolvidas e na pobreza devido à guerra. Eles têm levado a cabo projetos em cinco continentes.
As notícias dos novos Heróis dos Direitos Humanos ungidos com as notícias dos meios de comunicação TgCom 24, encorajando outros a abordar a causa de defesa e educação dos direitos humanos.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
Os nossos Pacotes Educativos dos Direitos Humanos estão disponíveis gratuitamente aos educadores; aqui está o que eles dizem sobre os materiais.
EDUCADOR, BRASIL
O kit chegou e adoro‑o. É incrível e faz com que seja possível para as crianças terem um interesse na aprendizagem e descobrirem os seus direitos em como é divertido. Também possibilita a construção dum cidadão crítico e ativo na sociedade.
ESTUDANTE DE DIREITO, QUÉNIA
Estou a escrever para agradecer pelo pacote fantástico da Youth for Human Rights que me enviou. Devo dizer que é tão maravilhoso e você e a sua equipa estão a fazer um trabalho excelente. Quero agradecer‑lhe outra vez pelo pacote, especialmente o DVD que descobri muito útil. Mostrei os vídeos aos meus familiares, amigos e colegas que responderam muito bem.
EDUCADOR, SUÉCIA
Visto que uma grande parte do meu mundo consiste em educação, vejo o vosso kit educacional muito útil. Especialmente quando se trata de educar a juventude. Tento cobrir os direitos humanos em todas as minhas palestras e conferências. Descobri que mesmo quando falo da legislação sueca sobre a discriminação no local de trabalho aos líderes corporativos, é útil falar sobre os direitos humanos. Traz o contexto para a razão de termos leis para regular a discriminação.
EDUCADOR, CAROLINA DO NORTE, EUA
Muito obrigado! Os meus alunos estão a começar a dizer aos seus professores sobre o que estão a aprender no meu Clube de Sexta‑Feira da Youth for Human Rights. Estou tão entusiasmado com o impacto que este currículo está a ter com os meus alunos. Um aluno que se comporta mal porque é fixe, está agora a participar nas discussões porque está realmente a começar a preocupar‑se com os direitos humanos dos outros.
FACTOS
TRÁFICO HUMANO:
A DUDH declara: “Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão”, mas a escravidão ainda existe hoje em dia
50%
DAS PESSOAS
apanhadas no tráfico humano são estimadas que sejam crianças
2–4
MILHÕES
de crianças estão submetidas à prostituição no comércio sexual global
600–800
MIL VÍTIMAS
são vendidas e compradas através das fronteiras internacionais todos os anos para trabalho forçado ou comércio sexual
2–4
MILHÕES
são traficados todos os anos a nível nacional e através das fronteiras internacionais
32
MIL MILHÕES DE DÓLARES
é feito anualmente através da indústria do tráfico humano globalmente
JUNTE‑SE AO MOVIMENTO
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.