TOUR DE EDUCAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS ATRAVESSA TAIWAN
Um Tour de Educação dos Direitos Humanos de duas semanas viaja para seis cidades em Taiwan para começar o 70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o esclarecimento entregue através da música e arte — inspirando milhares.
Em comemoração do 70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro de 2017 a equipa da YHR Taiwan inaugurou o Tour da Educação dos Direitos Humanos em escolas e universidades pelo país.
Com eles estavam Rahul KC, Presidente da YHR Nepal e Wil Seabrook, um Embaixador da YHRI e fundador de Rock para os Direitos Humanos.
O tour começou na Universidade de Chung Cheng onde os estudantes viram pela primeira vez os 30 anúncios de serviço público da YHRI e o documentário A História dos Direitos Humanos. Seabrook depois realizou “Blackbird” dos Beatles e a sua canção original: “Candle.” Ele partilhou a sua própria experiência com abusos dos direitos humanos e as soluções para elas, dando aos estudantes uma oportunidade, por sua vez, de contar as suas próprias histórias. Rahul KC falou da razão pela qual dedicou a sua vida a educar os direitos humanos. Ele enfatizou a importância da responsabilidade — de acordo com o Artigo 29 da DUDH sobre o dever duma pessoa para proteger os direitos e liberdades dos outros — e fez uma apresentação de diapositivos das suas atividades, dando aos estudantes exemplos das muitas maneiras de como poderiam promover os direitos humanos.
“Não tenho de tentar salvar o mundo. Posso ser a pequena vela que é a luz para os outros.”
Um padrão similar continuou na Universidade Jinwen de Ciências e Tecnologia, na Universidade de Educação Nacional de Taipé, na Escola Secundária Católica Fu Jen, na Escola Secundária Nan Hwa, na Escola Primária Dongmen de Taipé e mais — um total de 17.
Os alunos ficaram inspirados, fazendo declarações como: “É a primeira vez que compreendo os 30 direitos humanos e o seu conteúdo”, “Quero ser um defensor dos direitos humanos” e “Não tenho de tentar salvar o mundo. Posso ser a pequena vela que é a luz para os outros.”
Em apenas 2 semanas, o tour tinha dado 26 eventos em seis cidades, alcançando mais de 4 mil jovens.
Tudo culminou na celebração do Dia dos Direitos Humanos na Capela da Igreja de Scientology de Kaohsiung, onde estavam em exibição a arte sobre os direitos humanos dos estudantes. O Diretor do Bureau de Educação da Cidade de Kaohsiung falou e reconheceu os estudantes.
FACTOS
DUDH pelos números
Para o 70.º Aniversário da DUDH, vamos olhar para as estatísticas.
18
MEMBROS
de origens políticas, culturais e religiosas, abrangiam a comissão que criou a DUDH
70
ANOS
com a DUDH como o documento guia para definir, proteger e manter os direitos humanos
MAIS DE 500
LÍNGUAS
em que a DUDH foi traduzida, tornando‑a no documento mais traduzido na Terra
193
MEMBROS DAS NAÇÕES
defendem a DUDH como a plataforma das Nações Unidas para a paz mundial
48
NAÇÕES
assinaram a declaração original ratificada em 1948
RESTAURAR OS DIREITOS HUMANOS
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.