Direitos Humanos em Ação
QUANDO A COMPAIXÃO LEVA À DEFESA
No outro lado do espectro das violações dos direitos humanos extremamente maus pelas forças de segurança na Colômbia, o currículo Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade de Unidos para os Direitos Humanos é ensinado por professores em salas de aulas por todo o mundo.
Patrícia B., uma professora num instituto tecnológico no norte do México, implementou Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade com
«[OS MEUS ALUNOS] ESTÃO MAIS EDUCADOS E INTERESSADOS NO QUE ACONTECE À SUA VOLTA E NÃO TOLERAM INJUSTIÇAS CONTRA OS OUTROS.»
Carmen A. é uma professora universitária em Valladolid, Espanha. Após ensinar o currículo Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade aos professores e estudantes, ela escreveu sobre a mudança que observou neles: «Os meus alunos repensaram o seu comportamento na sala de aula com uma das suas professoras. Eles assumiram o seu ponto de vista e
Professora Leisa F. ensina sociologia numa universidade californiana onde ela usou o programa em seis cursos alcançando
DATAS
Defesa dos Direitos Humanos em 2015
20 de fevereiro: Dia Mundial de Justiça Social
1 de março: Dia de Intolerância à Discriminação
21 de março: Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial
6 de abril: Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz
20 de junho: Dia Mundial do Refugiado
30 de julho: Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas
21 de setembro: Dia Internacional da Paz
16 de novembro: Dia Internacional da Tolerância
10 de dezembro: Dia dos Direitos Humanos das Nações Unidas
AJUDE A FAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE
Una-se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar-se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. A UHR (sigla de United for Human Rights que em português significa Unidos pelos Direitos Humanos) auxilia indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais a elevarem a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos do Homem.